Inscrições abertas para Fórum de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência Visual

 

 

No próximo dia 27, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD) realizará o Fórum Permanente de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência Visual. O evento tem como finalidade mapear os maiores desafios e anseios das pessoas com deficiência visual.

Para a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscila Gaspar, é necessário receber sugestões e propostas de como enfrentar estes desafios. "As políticas públicas precisam ser planejadas e implementadas com o envolvimento direto das próprias pessoas com deficiência", afirma.

A secretária destaca, ainda, que o objetivo do fórum é promover avanços para as pessoas com deficiência de modo a construir um mundo em que todos tenham oportunidades. "As pessoas com deficiência devem desfrutar da igualdade de oportunidades, ter uma efetiva participação no processo de tomada de decisão e beneficiar a vida", completa.

Em sua programação, o fórum contará com debates e discussões onde serão abordados temas como acessibilidade nos meios físicos e digitais, empregabilidade e protagonismo. Os interessados em participar do evento devem acessar o formulário de inscrição.

Por Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos-14/08/2019

FONTE: https://www.mdh.gov.br/todas-as-noticias/2019/agosto/inscricoes-abertas-mmfdh-sedia-forum-para-pessoas-com-deficiencia-visual