População da cidade Estrutural ganha centro de inclusão digital para idosos

 

 

Até a próxima sexta-feira (20), a população da Cidade Estrutural vai ganhar um centro de inclusão digital exclusivo para idosos. O anúncio foi feito neste sábado (14) pelo secretário de Governo, José Humberto Pires, durante as atividades da sétima edição do Sejus Mais Perto do Cidadão, uma grande ação social que reúne os serviços do Governo do Distrito Federal, Ministério Público do Distrito Federal, Defensoria Pública do DF e outros órgãos prestadores de serviços, como a Caesb e a CEB.

"Estamos muito felizes hoje de estar aqui vendo o governo bem perto da população e fazendo uma entrega importante como essa do centro de inclusão digital dos idosos", anunciou José Humberto. Segundo o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, a sala com computadores será montada dentro das instalações da Administração Regional, localizada no Setor Central, Quadra 5. "Este é o terceiro centro que o governo entrega à população neste ano. Já inauguramos um no Sol Nascente e outro no Recanto das Emas", afirmou.

Ele explicou que a proposta é desmistificar o uso de novas tecnologias às pessoas idosas. "Estamos iniciando com o uso do computador e da internet, e mais adiante vamos passar para os smartphones, que hoje são muito utilizados para acesso aos serviços públicos", detalhou. Até o final do ano, a ideia é criar outros pontos de inclusão. "Vamos trabalhar para levar esses centros para todas as cidades", disse.

Por Renata Moura para Agência Brasília - 14/09/2019

Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2019/09/14/estrutural-ganhara-centro-de-inclusao-digital-do-idoso/