MMFDH assina convênio para a compra de um ônibus em benefício para a população idosa de Formiga/MG

 

 

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), realizou nesta terça-feira (17) a assinatura de um convênio para a compra de um ônibus para o município de Formiga/MG. O objetivo da parceria entre a secretaria e a prefeitura local é beneficiar a população idosa. Outros dois municípios no estado do Ceará foram contemplados com o convênio para aquisição de ônibus, Russas/CE e Tabuleiro do Norte/CE.

O convênio entre a SNDPI e as prefeituras locais consiste no fomento de atividades turísticas para o público da Pessoa Idosa. O objetivo é estimular a política do Envelhecimento Ativo e Saudável e proporcionar maior acesso dessa população às atividades de cultura e turismo, por meio de mecanismos que incluam pessoas idosas, aposentados e pensionistas.

"Nosso alvo é que os idosos de nosso país possam ter melhor acesso aos seus direitos e que possam, cada vez mais, usufruir dos benefícios de um envelhecimento ativo e saudável", explicou o secretário da pasta, Antonio Costa.

Certificados Do Programa Viver

Os participantes do Curso do eixo de inclusão tecnológica do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável (PVEAS), dos municípios de Parnamirim/RN e Formiga/MG, receberam os certificados de conclusão. Em Parnamirim, segundo o Coordenador Municipal, Thiago Fernandes, a capacitação teve duração de 30h e ocorria semanalmente.

A professora da unidade do PVEAS de Formiga, Steliany Menezes, expressou sua satisfação. "Eu, como professora do telecentro, me sinto muito honrada e grata por ter sido confiada a mim esta oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho e ver o sonho dos idosos sendo realizados por meio deste programa", disse.

Por Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos-19/12/2019

FONTE: https://www.mdh.gov.br/Ministerio%20assina%20convenio%20para%20compra%20de%20onibus%20em%20beneficio%20da%20populacao%20idosa