Migrantes, refugiados e apátridas recebem apoio da Sejus no Mercado sul em Taguatinga

 

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com a Defensoria Pública do Distrito Federal, realiza nesta quinta-feira (23), das 14h às 17h, atendimento psicológico e social a migrantes, refugiados e apátridas, no Mercado Sul, localizado em Taguatinga Sul. A ação tem por objetivo fazer um levantamento das demandas socioasssitenciais e documentais, além de promover o acesso aos direitos assegurados a essa população no Brasil.

Segundo o subsecretário de Apoio à Vítimas de Violência, da Sejus, Diêgo Moreno, que coordena a ação, a região de Taguatinga vem sendo ocupada cada vez mais por artistas, artesãos e outras pessoas interessadas em viver e pensar a cultura, incluindo migrantes, refugiados e apátridas. "Com isso se faz urgente a criação de uma política pública distrital que garanta o acolhimento e a promoção de serviços socioassistenciais a estas pessoas", destacou.

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) mostram que 49,57% da população do Distrito Federal não é natural da região, comprovando o grande fluxo migratório na capital.

Por Agência Brasília- 23/01/2020

FONTE: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/01/23/sejus-ajuda-migrantes-refugiados-e-apatridas/