Fórum de Políticas públicas para mulheres com deficiência acontece hoje

 

 

Estão abertas as inscrições para o Fórum de Políticas Públicas para Mulheres com Deficiência, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O evento será realizado em Brasília (DF), no dia 6 de março.

No mês em que se comemora o dia Internacional da Mulher (8 de março), o fórum trará temas importantes, como violência contra mulher com deficiência, saúde e protagonismo. O evento é realizado pela Secretaria Nacional dos Direitos Pessoa com Deficiência (SNDPD), em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM).

O objetivo do fórum é manter aberto um diálogo entre a SNDPD e a população, de forma a mapear os maiores desafios e anseios das pessoas com deficiências, além de ouvir sugestões e propostas para enfrentá-los.

Para isso, serão ouvidos representantes da sociedade civil, governo e especialistas da área, a fim de fortalecer o trabalho conjunto em busca da construção de novas políticas públicas ou para os devidos ajustes naquelas já existentes.

Para a secretária da SNDPD, Priscilla Gaspar, é preciso romper as barreiras do preconceito contra as mulheres com deficiência na sociedade. "Ocupar espaços, buscar direitos, criar e orientar sobre os caminhos, é isso que essas e outras mulheres com deficiência buscam e isso que queremos atingir no nosso fórum", afirmou.

Por Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos-02/03/2020

FONTE: https://www.mdh.gov.br/todas-as-noticias/2020-2/fevereiro/ministerio-abre-inscricoes-para-o-forum-de-politicas-publicas-para-mulheres-com-deficiencia