Palestra Mulheres na Liderança e seus Efeitos sobre a Igualdade de Gênero nas Instituições

 Será realizada, no dia 8 de outubro, a palestra Mulheres na Liderança e seus Efeitos sobre a Igualdade de Gênero nas Instituições. A atividade será ministrada por Gisèle Szczyglak (École Nacionale de Administration - ENA), com a participação das debatedoras Lucia Campos Pellanda (médica, e reitora da Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre) e Ilana Trombka (diretora-geral do Senado Federal). A moderação ficará por conta de Iara Alves, diretora de Formação Profissional e Especialização da Enap e membro do Comitê de Gênero da Escola.

Sobre o tema da palestra - A ocupação de cargos de liderança por mulheres tem efeitos na promoção de estratégias e ações para igualdade de gênero nas instituições públicas? Em que medida a liderança feminina influencia a agenda de direitos das mulheres nas organizações? O objetivo da atividade é identificar se o gênero de quem está no topo de uma empresa influencia o gênero em outros postos de comando na mesma companhia.

Haverá tradução simultânea. 

 

Palestra Mulheres na Liderança e seus Efeitos sobre a Igualdade de Gênero nas Instituições

Data: 08/10, segunda-feira

Horário: 19h às 21h

Local: Sala Nexus, Enap (SAIS, Área 2A – Setor Policial Sul – 2º andar)

Incriçoes: Pelo e-mail   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. contendo os seguintes dados: nome completo, instituição, cargo, CPF e e-mail.

Prazo de inscrição: 08/10/2018

Fonte: https://www.enap.gov.br/index.php/pt/noticias/inscreva-se-palestra-mulheres-na-lideranca-e-seus-efeitos-sobre-a-igualdade-de-genero-nas-instituicoes