Fruto de parceria entre PNUD e Casa Civil, programa Viva Voluntário estreia em cinco cidades

Programa Nacional de Voluntariado — Viva Voluntário estreia localmente em três cidades brasileiras durante o mês de outubro: Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Brasília (DF) serão as primeiras capitais a receberem a cerimônia de lançamento do projeto. Já Salvador (BA) e Boa Vista (RR) celebram o começo das atividades locais em novembro.

Os eventos marcam o início da estratégia de sensibilização local junto a entidades da sociedade civil e aos setores público e privado para engajamento em ações voluntárias. Para dar início às atividades do programa, foram escolhidas cinco capitais, uma em cada região do Brasil.

O Viva Voluntário, que reúne políticas para o fomento à participação comunitária por meio do voluntariado, tem como principal ferramenta sua plataforma virtual (www.vivavoluntario.org), no ar desde o último 28 de agosto.

A página funciona em formato de rede social e conecta oportunidades de voluntariado com pessoas interessadas em doar seu tempo para atividades voluntárias. O projeto é uma parceria entre a Casa Civil da Presidência da República e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e todas as atividades são identificadas de acordo com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para o qual contribuem.

 

 

 

ONU