Brasília recebe lançamento regional do Programa Viva Voluntário

Na quinta-feira (18) acontece no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), o lançamento regional do programa Viva Voluntário. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Voluntariado, resultado de parceria entre a Casa Civil e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para promover o trabalho voluntário no Brasil. 

A principal ferramenta do projeto é a Plataforma Viva Voluntário, no ar desde 28 de agosto. A página, que funciona em formato de rede social, cruza os interesses e habilidades de cada cidadão com as ofertas de trabalho voluntário disponíveis em sua região.

Na cerimônia de lançamento regional do programa, o Governo do Distrito Federal irá apresentar a plataforma de voluntariado local, Brasília Cidadã, com a presença da primeira dama Márcia Rollemberg. O evento de lançamento da iniciativa em Brasília contará, ainda, com a presença das principais Organizações da Sociedade Civil da região, bem como de representantes do poder público e de empresas interessadas em promover o tema entre seus funcionários.

Além de celebrar o Viva Voluntário, o evento é uma oportunidade de trocar informações com instituições e pessoas interessadas no tema e de saber mais sobre o programa. A cerimônia terá início às 14h30 e no Auditório Celso Furtado do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão. O evento é aberto ao público.

 

 

Casa Civil da Presidencia da República


Publicado18/10/2018 10h56Última modificação18/10/2018 11h08

Fonte:http://www.casacivil.gov.br/central-de-conteudos/noticias/2018/outubro/brasilia-recebe-lancamento-regional-do-programa-viva-voluntario