Ministério recebe visita de alunas no âmbito do projeto #MeninasOcupam

Nesta terça-feira (30), o Ministério dos Direitos Humanos (MDH) recebeu a visita de alunas de escolas públicas do Itapoã e Paranoá, no Distrito Federal, uma iniciativa do Movimento #MeninasOcupam. Durante a atividade, elas conheceram a Consultoria Jurídica, Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos e a Assessoria Internacional, com foco nas funções das referidas áreas. O intuito do projeto é empoderar as jovens e mostrar que todas podem, com esforço, ocupar cargos e espaços acadêmicos e profissionais de alta relevância.

Na Consultoria Jurídica, foi citada a importância de fiscalizar a implementação das políticas públicas, assim como a divisão de atribuições entre os entes públicos. Foi ressaltado que as leis e a Constituição Federal regulamentam as atuações do Poder Público para a melhoria da vida das pessoas.

As estudantes aprenderam que a Assessoria Internacional auxilia o ministro de Estado em suas relações com outros países, além de oferecer consultorias sobre tratados internacionais de direitos humanos.

A pauta incluiu, ainda, discussões sobre a atuação do Disque 100 – Disque Direitos Humanos e do Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher, ambos da Ouvidoria Nacional do MDH.

 

 

 

Ministério dos Direitos Humanos

publicado31/10/2018 17h00última modificação31/10/2018 17h00

Fonte:http://www.mdh.gov.br/todas-as-noticias/2018/outubro/ministerio-recebe-visita-de-alunas-no-ambito-do-projeto-meninasocupam