MMFDH participa da 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres em Rondonópolis (MT)

 

 

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), esteve em Rondonópolis, Mato Grosso, na última quinta-feira (12), para participar da 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. A programação incluiu ainda reunião com a comunidade indígena local, visita ao Centro de Convivência Vila Olímpica e apresentação de projetos sociais realizados pelo Corpo de Bombeiros.

Entre os objetivos da visita estão a coleta de boas práticas, a compreensão da realidade enfrentada pelas mulheres no município e o apoio a realização das conferências municipais.

Na abertura da Conferência a Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto, destacou que o enfrentamento à violência é prioridade para o Governo Federal. "Durante os 16 dias de ativismo nos reunimos com organismos Estaduais de Políticas para as Mulheres, as coordenadoras das Casas da Mulher Brasileiras, as Patrulhas e Rondas Maria da Penha de todo o país e juízes de Varas de Violência Doméstica com o objetivo de fortalecer a rede e coletar subsídios para elaboração de um plano emergencial de combate ao feminicídio", destacou a Secretária.

A representante da pasta reforçou ainda, a importância de mais mulheres na política, considerando que Rondonópolis não conta com nenhuma vereadora eleita. "São 1290 municípios que não contam com mulheres nas Câmaras, precisamos reverter esse quadro de sub-representação. Nosso objetivo é trabalhar para que seja eleita ao menos uma mulher, em cada Câmara Municipal nas eleições de 2020", ressaltou Britto.

Por Ministério da Mulher, da família e dos Direitos Humanos-18/12/2019

FONTE: https://www.mdh.gov.br/todas-as-noticias/2019/dezembro/mmfdh-vai-ate-rondonopolis-mt-dialogar-com-mulheres-autoridades-locais-e-populacao-indigena