Políticas públicas para a população trans estão previstas no Projeto de Apoio aos Diálogos Setoriais Brasil – União Europeia

Representantes do Ministério dos Direitos Humanos e da União Europeia se reuniram nesta terça-feira (25), em Brasília. Conduzido pelo secretário nacional de Cidadania do MDH, Herbert Barros, o evento discutiu pautas referentes à missão ocorrida no último dia 14, em Santarém/PA, no âmbito do Projeto de Apoio aos Diálogos Setoriais Brasil – União Europeia, cujo objetivo é implementar políticas públicas para a população trans.

Foram apresentadas atividades que serão realizadas ainda em 2018 para o público LGBT, como o Seminário de Negros e Negras LGBT, em Redenção/CE, a Oficina Nacional do Fluxo do Disque 100 e o Seminário de 70 anos dos Direitos Humanos LGBT. Foi acordado que o Seminário, a ser realizado no âmbito do referido projeto, ocorrerá no dia 28 de janeiro em razão das atividades referentes à Visibilidade Trans.

Durante a reunião também foram delimitados os encaminhamentos acerca das próximas etapas do projeto, entre eles, o lançamento do sistema IDEHA, que possibilitará a adequada e eficiente gestão de dados e informações do Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos (PPDDH), e a segunda missão prevista, que deverá ser realizada no estado de Pernambuco, em data a ser definida. O referido sistema será lançado no dia 10 de dezembro de 2018.




Ministério dos Direitos Humanos

publicado26/09/2018 18h33última modificação26/09/2018 18h33

Fonte:http://www.mdh.gov.br/todas-as-noticias/2018/setembro/politicas-publicas-para-a-populacao-trans-estao-previstas-no-projeto-de-apoio-aos-dialogos-setoriais-brasil-2013-uniao-europeia