Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

Diretoria de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação e Infraestrutura - Diset

A Diretoria de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação e Infraestrutura (Diset) realiza estudos e avaliações de políticas públicas voltadas para o conhecimento das restrições e oportunidades econômicas ao desenvolvimento brasileiro sob a ótica da produção. Suas atividades englobam a sistematização das informações pertinentes, a avaliação de questões relacionadas ao desenvolvimento produtivo, e o suporte técnico à formulação de políticas e programas de governo, no âmbito das temáticas do comércio exterior e da inserção da economia brasileira nos fluxos globais de investimentos, dos processos de inovação tecnológica e de reestruturação produtiva, e da defesa da concorrência e regulação dos setores de infraestrutura e, ainda, a participação em estudos sobre políticas fundiárias, de reforma agrária, e de estímulos à agricultura familiar.

Diretor
Fabiano Mezadre Pompermayer 
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Engenheiro Mecânico formado pela UFES (1994), com Mestrado (1997) e Doutorado (2002) em Engenharia de Produção pela PUC-RJ, ênfase em transportes, e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (2007). É técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea desde 2009. Foi consultor em Supply Chain Management na McKinsey & Company (1 ano), engenheiro de Planejamento de Logística na VALE (5 anos), analista de Regulação Econômica na Agência Nacional do Petróleo (3 anos) e pesquisador do Governo do Estado do Rio de Janeiro (1 ano).

________________________________________________________________________________________

Diretor-adjunto
Bruno César Pino Oliveira de Araújo
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Doutor em Engenharia de Produção pela Poli/USP (2016), mestre pela UnB em Economia do Setor Público (2005) e graduado em Economia pela UnB (2002). Desde 2004 é pesquisador do Ipea na área de inovação, comércio internacional e mercado de trabalho. É co-organizador dos livros “As empresas brasileiras e o comércio internacional” (Ipea, 2006), “Technological innovation in Brazilian and Mexican Firms” (Ipea, 2009), e autor de diversos capítulos de livro e artigos científicos em periódicos acadêmicos.

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea