Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

05/02/2015 08:00

SIPS 2011 - Sistema de Indicadores de Percepção Social – Trabalho e renda


André Campos, Brunu Amorim, Marcelo Galiza, Roberto Gonzalez e Sandro Pereira Silva / fevereiro de 2011 

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada desenvolve e dissemina estudos e pesquisas em benefício do Estado e da sociedade civil organizada, para que, por meio dos estudos publicados pelo Ipea, eles decidam da melhor forma possível sobre questões estratégicas para nosso País.

Dessa forma, o Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS) se revela instrumento útil à atuação, presente e futura, do Estado e da sociedade civil no campo da concepção, implementação e avaliação de políticas e estratégias, pois fornece um amplo quadro de dados que permite analisar como a população percebe os serviços de utilidade pública oferecidos nas regiões, colaborando para a maior eficácia e eficiência dos investimentos públicos.

Esta edição seção procura captar as exigências e dificuldades para o acesso ao trabalho remunerado no Brasil, tal como percebidas por trabalhadores que não tinham ocupação remunerada no momento da pesquisa. A fim de contextualizar essa percepção, apresentaremos rapidamente as características dos entrevistados quanto ao acesso ao mercado de trabalho.

 

acesseAcesse o documento

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea