Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

16/11/2017 14:40

Ipea é destaque em premiação acadêmica

Pesquisa relacionada ao tema "Drogas e autonomia" recebeu prêmio na categoria comunicação oral

O trabalho "A nova política uruguaia de regulação do cannabis e seus efeitos sobre a zona de fronteira Uruguai-Brasil" colocou o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) no rol de vencedores na premiação do 6º Congresso da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas (Abramd). A solenidade ocorreu em 10 de novembro, em Minas Gerais (BH).

Realizado pelo técnico de planejamento e pesquisa (TPP) Alexandre dos Santos Cunha em parceria com a bolsista Olívia Alves Gomes Pessoa, ambos vinculados à Diest (Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia), o estudo foi reconhecido como um dos mais significativos na categoria "comunicação oral", em que três outras publicações cientificas de outras instituições também se destacaram.

No mesmo dia, a técnica Maria Paula Gomes dos Santos moderou uma mesa cujo eixo temático foi o modelo de cuidados a pessoas com transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas. Também do Ipea, participaram do debate o TPP Roberto Rocha Coelho Pires e a bolsista Luciana Barbosa Musse.

O evento
Em cinco dias, cerca de 800 convidados chegaram a Belo Horizonte (MG) para o 6º Congresso da Abramd. A assembleia contou, ainda, com a presença de representantes de Portugal, França, EUA, Chile, Argentina, Colômbia, México e Espanha. Com o mote "Drogas e autonomia", o encontro serviu de espaço para a condecoração de pesquisas nas categorias "pôster", "pesquisa acadêmica" e "comunicação oral".

Coordenadora do evento, a antropóloga Regina Medeiros reconhece a alta qualidade dos estudos apresentados por finalistas da premiação e expositores: "Contamos com trabalhos acadêmicos e científicos envolvendo tratamento e práticas sociais. Acredito que podemos considerar o balanço do evento como positivo".

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea