Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

05/03/2018 10:10

Bibliotecas do Ipea, da Câmara e do Senado promovem debates e workshops


Será uma semana de reflexões sobre a profissão e de discussões sobre políticas públicas voltadas para o livro, a leitura e as bibliotecas

O Dia do Bibliotecário é comemorado em 12 de março. Para celebrar essa profissão que promove a acessibilidade ao conhecimento, as Bibliotecas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, em parceria com a do Ipea e de outras instituições, promovem uma semana de eventos para debater os desafios da biblioteconomia contemporânea a partir da discussão de políticas públicas voltadas para o livro, a leitura e as bibliotecas.

As atividades começam com o seminário Transformando bibliotecas, transformando sociedades, que será realizado no dia 12, às 14h, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. A palestra busca promover uma reflexão sobre o papel dos bibliotecários frente às demandas sociais.

De 13 a 16 de março, haverá uma série de workshops que envolvem temas relacionados à biblioteconomia. Jhonathan Santos, técnico de desenvolvimento e administração do Ipea, realizará o workshop Biblioteca do Século XXI no dia 14, às 10h, na sede do Ipea, em Brasília. "Nós apresentaremos o projeto Bibliothinking 2050, em que construímos cenários prospectivos para as bibliotecas da Administração Pública Federal. Esse projeto dá continuidade ao projeto Biblioteca do Século XXI, que foi iniciado em 2013 e já resultou na organização de dois seminários e na publicação de dois livros", comentou Santos.

Confira a programação completa e participe

 

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea