Twitter
Youtube
facebook
LinkedIn
Google +

 

04/04/2018 16:26

Presidente do Ipea participa de audiência com embaixador da China no Brasil


No encontro, ocorrido na Embaixada da China, Ernesto Lozardo e Li Jinzhang discutiram a agenda bilateral e a ampliação de parcerias no BRICS

Na última quinta-feira, 29/03, o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, recebeu em audiência Ernesto Lozardo, presidente do Ipea. O encontrou versou sobre a ampliação de parcerias no BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), além de uma agenda de cooperação bilateral em temas voltados à promoção do desenvolvimento econômico.

"Queremos desenvolver parcerias institucionais entre o Ipea e think tanks chineses com vistas a realizar estudos conjuntos que ajudem a identificar oportunidades para o desenvolvimento econômico sustentável dessas economias", explica o diretor de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais do Ipea, Ivan Oliveira, que também participou da reunião.

As ações de ampliação de parcerias já devem ganhar forma concreta com a organização conjunta, em breve, de um seminário entre o Ipea e a Embaixada da China, que possibilitará o debate dos principais temas da agenda bilateral.

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea