Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

10/04/2018 17:45

Ipea lança nesta quarta-feira, dia 11, o projeto Desafios da Nação


Publicação traz propostas para o aumento da produtividade que assegurem o desenvolvimento sustentável do Brasil

Com a presença de autoridades da área econômica e da Casa Civil, o Ipea lança nesta quarta-feira, dia 11/04, às 9h30, o projeto Desafios da Nação, que reúne diagnósticos e propostas para viabilizar o crescimento sustentado do país, tendo como foco principal a elevação da produtividade dos fatores de produção.

Além do presidente do Ipea, Ernesto Lozardo, estarão na mesa de abertura o deputado federal Darcísio Perondi; o secretário-executivo da Casa Civil, Daniel Sigelmann; o secretário-executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Walter Baere; e o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira.

Ao todo, 40 pesquisadores do Ipea e 37 especialistas externos estiveram envolvidos na elaboração do projeto. Foram realizadas 32 oficinas temáticas sobre os 16 temas abordados no projeto, incluindo reformas estruturais, regime fiscal, educação, saúde, risco regulatório, pesquisa e inovação, inserção internacional, entre outros.

Os objetivos e as proposições do projeto Desafios da Nação foram concebidos pelos pesquisadores do Ipea e desenvolvidos em parceria com pesquisadores seniores de universidades e centros de pesquisa no Brasil e no exterior.

SERVIÇO
Lançamento do projeto Desafios da Nação
Data: 11 de abril de 2018
Horário: 9h30 às 10h30
Local: sede do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) - Setor Bancário Sul, Quadra 01, Bloco J, Edifício BNDES/Ipea, Auditório Divonzir Gusso - Brasília/DF

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea