Conversa sobre Justiça e Paz será com o presidente do Ipea

Conversa sobre Justiça e Paz será com o presidente do Ipea

Jessé Souza participará do encontro cujo tema é “A Família e as Classes Populares: o Brasil não conhece o Brasil, faz de conta”


O presidente do Ipea, Jessé Souza, participa, no dia 1º de junho, da próxima Conversa sobre Justiça e Paz, um projeto da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Brasília. O evento, cujo tema será A Família e as Classes Populares: o Brasil não conhece o Brasil, faz de conta, visa auxiliar a Arquidiocese a focar seus esforços em direção a ações comunitárias e institucionais que confrontem a desigualdade.

O encontro será às 19h, no auditório Dom José Freire Falcão da Cúria Metropolitana, localizada junto à Catedral. O tema escolhido balizará pesquisas a serem desenvolvidas pelo Instituto, auxiliando no estabelecimento de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento do país. Jessé Souza é professor titular de ciência política da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui doutorado em sociologia pela Karl Ruprecht Universität Heidelberg, da Alemanha (1991), e pós-doutorado em filosofia e psicanálise pela New School for Social Research, dos Estados Unidos (Nova York, 1994-1995). É, também, livre docente em sociologia pela Universität Flensburg, da Alemanha (2006).

Durante o evento, o público tem a oportunidade de trocar opiniões e levantar questionamentos. A entrada é franca. A última edição da Conversa sobre Justiça e Paz, no começo de maio, teve como convidado o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. O tema em debate foi Comunicação: direito de informar e ser informado. Expectativas da sociedade e das famílias.