Twitter
Youtube
facebook
LinkedIn
Google +

 

28/05/2018 19:28

Ipea divulga nesta terça, 29, análise sobre a economia agrícola


A seção Economia Agrícola da Carta de Conjuntura traz um panorama do desempenho do setor no primeiro trimestre e a estimativa do PIB agropecuário para 2018

O Ipea divulga nesta terça-feira, 29/05, a seção Economia Agrícola, da Carta de Conjuntura, acompanhada do Indicador Ipea de PIB Agropecuário. A análise traz dados de 2017 e do primeiro trimestre de 2018, com projeções do PIB do setor para o ano corrente. A divulgação ocorrerá durante um seminário sobre o tema, das 14h às 18h, no auditório do 16º andar da sede do instituto, em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Edifício BNDES/Ipea).

O estudo mostra o desempenho de produtos como açúcar, milho e café, analisa os mercados e preços agropecuários, além do comércio externo e mercado internacional. Os insumos para a agropecuária e sua produção primária, a agroindústria e os agrosserviços também são abordados pela publicação, bem como a renda, o nível de atividade e emprego na área.

O Indicador Ipea de PIB Agropecuário apresenta a trajetória do setor, com dados por segmentos (como lavoura e pecuária) e por produtos dentro dos segmentos. O indicador utiliza como referência dados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), do IBGE.

Participarão do seminário o diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea, José Ronaldo de Castro Souza Júnior, o técnico de planejamento e pesquisa José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho, da Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais, além de pesquisadores da USP e representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

 

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea