Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

29/05/2018 17:08

Ipea e OAB-DF lançam livro sobre reforma tributária nesta segunda, dia 4


A publicação reúne análises e propostas de reformulação do atual sistema tributário brasileiro

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realiza na próxima segunda-feira, dia 4, em Brasília, o lançamento do livro Reforma Tributária. O evento começará às 10h30 e terá a participação do presidente do Ipea, Ernesto Lozardo, do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, e do presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF), Juliano Costa Couto.

O livro, uma parceria do Ipea com a OAB-DF, é composto por 16 capítulos em que especialistas apresentam um panorama do atual sistema tributário brasileiro e trazem para o debate propostas de reforma. Dentre os principais tópicos tratados estão os impostos sobre o consumo, sobre movimentação financeira, reforma tributária e agronegócio, justiça social, tributação ambiental, autuação tributária e forma de cobrança, isenções fiscais, entre outros.

"A questão tributária é uma das mais importantes para o país no contexto atual. O livro traz essa discussão para dentro do Ipea e busca ser o primeiro passo para um amplo debate, tanto com ideias de grandes alterações quanto de pequenas mudanças no sistema", afirma Adolfo Sachsida, um dos organizadores do livro e diretor-adjunto de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais do Ipea.

O lançamento será no auditório Divonzir Gusso, na sede do Ipea, em Brasília - Setor Bancário Sul, Quadra 1, Edifício BNDES/Ipea -, e os participantes serão recebidos com um café de boas-vindas. Haverá transmissão ao vivo para a unidade do Ipea no Rio de Janeiro (Avenida Presidente Antônio Carlos, 51, 16º andar, sala de reuniões 1605).

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea