Prazo para participação em concurso sobre desenvolvimento humano vai até 29 de março

Prazo para participação em concurso sobre desenvolvimento humano vai até 29/03 

Artigos devem analisar o desenvolvimento humano no Brasil a partir de dados do site www.atlasbrasil.org.br. Além da premiação em dinheiro, vencedores terão seus trabalhos publicados


Os autores de artigos sobre desenvolvimento humano no Brasil têm até o dia 29 de março de 2015 para enviar seus trabalhos e concorrer ao prêmio Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, lançado em parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Fundação João Pinheiro e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Com a retificação do edital, agora também podem participar do prêmio estudantes de graduação que estejam regularmente matriculados.

Cada artigo, que deve ter entre dez e quinze laudas, deve fazer parte de uma das quatro categorias do prêmio. São elas: O Desenvolvimento Humano nos Municípios; O Desenvolvimento Humano nas Macrorregiões e Unidades Federativas; O Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas; e O Desenvolvimento Humano nas Unidades de Desenvolvimento Humano (UDHs).

O primeiro lugar de cada uma das categorias receberá um prêmio de R$ 3.000,00, além de ter seu trabalho publicado em um livro especial lançado pela organização do concurso. Os artigos que ficarem em segundo e terceiro lugares, de cada uma das categorias do prêmio, também serão publicados no livro. Os artigos vencedores serão anunciados em junho.

Leia o Edital – Prêmio Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil

Leia o Edital de Retificação – Prêmio Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil