Twitter
Youtube
facebook
Google +
Google +

 

19/06/2018 18:51

Primeira edição do Prêmio ODS Brasil recebe inscrições até 29 de junho


Com a participação do Ipea, a premiação visa reunir boas práticas que ajudem o país a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Projetos e práticas que contribuem para o alcance das metas estabelecidas pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) poderão participar do Prêmio ODS Brasil, cujo objetivo é incentivar, valorizar e dar visibilidade a boas práticas no país. A iniciativa é do Governo Federal, por meio da Secretaria de Governo da Presidência da República, em parceria com o Ipea, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, e a Secretaria Nacional de Articulação Social (SNAS).

Em sua primeira edição, o Prêmio ODS Brasil contempla quatro categorias: governos, empresas, organizações sem fins lucrativos e instituições de ensino, pesquisa e extensão. Além de contribuírem para o país alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, as ações inscritas comporão um banco de boas práticas que servirá de referência na implementação da Agenda 2030.

O Ipea participou de todas as etapas da premiação, desde a constituição do regulamento até a integração do comitê técnico. Juntamente com a SNAS e a Enap, o instituto fará a seleção das melhores práticas, avaliando tecnicamente as informações enviadas, e as encaminhará para o comitê julgador.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 29 de junho, por meio do portal www.odsbrasil.gov.br. Cada entidade poderá submeter até três práticas da sua categoria num mesmo CNPJ, sendo que tais práticas devem ter, pelo menos, um ano de existência na data de inscrição e possuir resultados mensurados.

Os três primeiros classificados serão premiados, simbolicamente, com o Prêmio ODS Brasil 2018 em cada categoria. As práticas selecionadas na etapa III receberão um diploma de menção honrosa e, por fim, todos os projetos qualificados para a etapa II receberão certificado de participação. A cerimônia de premiação ocorrerá em Brasília, no mês de dezembro.

Acesse o regulamento da premiação na plataforma do governo

 

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea