Acadêmicos e gestores debatem compras públicas

Acadêmicos e gestores debatem compras públicas


Evento promovido pela FGV e pelo Ipea ocorre nesta semana no Rio de Janeiro e em Brasília


A Fundação Getulio Vargas - por meio da FGV Projetos e da Escola de Economia de São Paulo (EESP) - e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) promovem o Primeiro Ciclo Brasileiro de Conferências em Compras Públicas e Desenhos de Concessões. O evento acadêmico ocorre nesta segunda-feira, dia 24 de março, e se estende até amanhã, dia 25, no Rio de Janeiro. Já na quarta-feira, dia 26, será a vez de um seminário voltado para a sociedade, em Brasília, reunindo líderes do meio governamental, privado e acadêmico.

O ciclo de conferências tem o apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No Rio (Auditório FGV, Praia de Botafogo, 190, 12º andar), o evento é aberto ao público e aborda temas como economia política, ambiente regulatório e institucional em compras públicas, corrupção, fraudes e conluio em compras públicas; regulação; cumprimento de normas e outras questões de políticas. 

O principal encontro do ciclo será em Brasília, na Escola de Administração Fazendária (ESAF), também aberto ao público e voltado à estratégia governamental. Serão discutidas questões relacionadas ao papel das diversas ramificações do governo para o incentivo ao desenvolvimento socioeconômico e para uma gestão de compras mais transparente, eficiente e inovadora.

Líderes governamentais, executivos e especialistas debaterão a formulação de políticas públicas e os desafios comuns que os reguladores de compras públicas enfrentam em diferentes regiões do mundo. A primeira etapa do ciclo ocorreu em São Paulo, entre 21 e 22 de março.

Veja o programa completo

Vagas limitadas - inscreva-se