Equipe do Ipea fará análise da economia brasileira

Equipe do Ipea fará análise da economia brasileira

Pesquisadores lançam Carta de Conjuntura e Notas Técnicas e explicam tendências do cenário macroeconômico


Como novidade no lançamento da Carta de Conjuntura nº 22, no dia 26/03 (quarta-feira), às 11h, no Rio, diretores e técnicos da Diretoria de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea (Dimac) vão não só apresentar o documento, mas também avaliar o cenário da conjuntura brasileira. O evento será no auditório do Ipea, na Avenida Presidente Antônio Carlos, 51, 10º andar, Centro.

Ainda serão divulgadas três Notas Técnicas: Produtividade do trabalho, formalidade e informalidade: uma avaliação do período recente, do técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea Gabriel Coelho Squeff; Pressão inflacionária no setor de serviços: decomposição setorial e implicações para o regime de metas, do técnico Thiago Sevilhano Martinez; e A volatilidade do fluxo de capital para as economias emergentes, dos técnicos Katia Rocha e Ajax Moreira.

Estarão presentes o diretor da Dimac, Cláudio Hamilton Matos dos Santos, o diretor-Adjunto, Marco Cavalcanti, o coordenador do Grupo de Estudos de Conjuntura (Gecon), Fernando Ribeiro, e toda a equipe que analisou cada um dos indicadores da Carta de Conjuntura.

A publicação trimestral tem por objetivo discutir a situação corrente da economia brasileira, seus desafios e perspectivas. Para isso, descreve e analisa o comportamento recente dos principais indicadores relacionados a atividade econômica, mercado de trabalho, inflação, setor externo, moeda e crédito, finanças públicas e economia mundial.

Leia a síntese da Carta de Conjuntura nº 22