Em Davos, Neri explica redução da pobreza no Brasil

Em Davos, Neri explica redução da pobreza no Brasil

O presidente do Ipea participou nesta quarta-feira, 22 de janeiro, dos debates do Fórum Econômico Mundial

Classe média, novas tecnologias para educação e inclusão financeira foram alguns dos assuntos tratados pelo Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcelo Neri, em Davos, na Suíça. Ele participa nesta quarta-feira, 22 de janeiro, dos debates do Fórum Econômico Mundial, que se inicia com uma intensa programação.

O presidente do Ipea destacou a importância da participação do Brasil no evento para apresentar os avanços socioeconômicos conquistados nos últimos anos. “É importante mostrar o potencial do país e também ouvir o que os investidores têm a dizer. A renda dos brasileiros, particularmente a renda dos brasileiros medianos, do grupo do meio e dos pobres, no Brasil, está crescendo bastante. Inclusive nos últimos dois anos. Esses são fatores que importam muito, não só ao social, mas também ao público daqui, o público econômico, das grandes corporações, que estão com escassez de demanda nos mercados mundiais”, disse.

Nesse sentido, o ministro da SAE ressaltou ainda que a visita da presidenta Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (24), será fundamental para estabelecer um canal de diálogo e para mostrar que o Brasil está aberto a novos negócios.