Mais da metade das empresas baianas desenvolvem políticas de responsabilidade social. A informação consta de uma pesquisa da Federação de Indústrias do Estado do Bahia (Fieb) revelada hoje (11) na abertura da IV Conferência Interamericana sobre Responsabilidade Social da Empresa, em Salvador.
Aberto pelo governador em exercício, Eraldo Tinoco, o evento é promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com o Instituto Ethos e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). Também participaram da abertura da conferência, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o governador eleito, Jaques Wagner.
A pesquisa realizada pela Fieb, junto a 163 empresas revelou ainda que, entre as pequenas, médias e microempresas, apenas 22% desenvolvem ações de responsabilidade social. O levantamento identificou que a maior dificuldade para a implantação de estratégias se deve à falta de conhecimento sobre a importância potencial dessas ações.
A conferência reúne 530 dirigentes empresariais e de ONGs de diversos países do continente americano. O tema central é Responsabilidade Social Empresarial e desenvolvimento: Um bom negócio para todos. Os participantes têm como foco a análise de impactos da responsabilidade social no desenvolvimento econômico e social justo. |