Na entrevista coletiva na qual anunciou a Conferência Internacional, Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos, reforçou as mudanças ocorridas no começo do movimento de RSE. "No início o conceito de RSE era confundido com filantropia. Hoje podemos dizer que a sociedade está ciente do que a RSE significa. Houve avanços no movimento", afirma. "O Instituto Ethos começou com 11 associados, e em dez anos somamos 1330 empresas. É uma grande mudança", continua.
A Conferência Internacional deverá reunir duas mil pessoas entre participantes, palestrantes e convidados. Os temas das discussões serão pautados pelos quatro elementos mais importantes para a manutenção da vida do planeta: água, terra, ar e fogo, que estão representados no logotipo do evento.
Para Paulo Itacarambi, diretor-executivo do Instituto Ethos, a sociedade precisa discutir as bases sustentáveis da vida. "Por isso, queremos determinar uma agenda objetiva com foco no desenvolvimento e consumo sustentável que oriente as políticas públicas".
"O rumo que a agenda empresarial tomar nesse momento será decisivo para a sociedade", finaliza Oded Grajew, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos e participante do Movimento Nossa São Paulo, um dos parceiros-realizadores da Conferência.
Também participaram do evento Izalco Sardenberg, da Rede Brasileira do Pacto Global, Andrea Galasso, do Banco de Eventos, e Milton Longobardi, da SP Turismo, apoiadores diretos do evento.
Fonte: Instituto Ethos
|