Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Prêmio FGV-EAESP de Responsabilidade Social no Varejo

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) lança o 3º Prêmio FGV-EAESP de Responsabilidade Social no Varejo. Nas duas primeiras edições, foram inscritos 260 projetos de diversos segmentos varejistas do País. As inscrições para o Prêmio estarão abertas de 15 de maio até 14 de julho de 2006. Para participar é necessário descrever a ação, projeto ou programa de responsabilidade social e enviar para a FGV-EAESP.

Serão aceitas ações iniciadas até dezembro de 2005 desenvolvidos por empresas varejistas, entidades de classe do setor de varejo e shopping centers, de todos os portes e de todo o Brasil. As categorias se dividem em  Microempresa (até 20 funcionários), Pequena Empresa (entre 21 e 100), Média Empresa (entre 101 e 500), Grande Empresa (acima de 501), Entidade Varejista e Associação Comercial de Bairro ou de Rua, e Shopping Center.

A Banca Julgadora do 3º Prêmio é formada por entidades com atuação na área de responsabilidade social empresarial, tais como: GVcets - Centro de Estudos do Terceiro Setor, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, IPEA, ONG Parceiros Voluntários, SEBRAE-SP, UNICEF, entre outras.

Os vencedores de cada categoria serão contemplados com troféu de mérito, certificado de vencedor, publicação da iniciativa no Banco de Práticas de Responsabilidade Social no Varejo entre outras premiações.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição e o roteiro para descrição do projeto.

 


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos