Há uma crescente exigência pelo alinhamento das empresas ao conceito de sustentabilidade e isso inclui a não-exploração do trabalho de crianças e adolescentes, bem como a atuação pró-ativa nessa questão.
É nesse espírito que a Fundação Abrinq lança, no dia 22 de outubro, a publicação Uma história de luta pela criança e pelo adolescente em parceria com empresas. O livro recupera a experiência do Programa Empresa Amiga da Criança em ações que ajudaram a mudar o paradigma da luta contra o trabalho infantil no país, e traz um histórico sobre o problema no mundo e no Brasil.
A proposta deste lançamento é instigar empresas e organizações a pensarem juntas em novos caminhos contra o trabalho infantil, chaga social persistente e desafiante, como provam as duas últimas Pesquisas Nacionais por Amostra de Domicílios. Pensando nisso, o lançamento acontecerá junto do debate "Novos Desafios contra o Trabalho Infantil".
Com a presença de especialistas que apresentarão dados sobre crianças e adolescentes no trabalho, o aumento da "curva do trabalho infantil" nos últimos anos, as áreas de maior incidência e as ações que a sociedade civil e o poder sugerem para o enfrentamento do problema, o evento configura-se como uma importante oportunidade para a construção de ações conjuntas.
Serviço:
Dia: 22 de outubro. Horário: 17 horas. Local: Centro Britânico Brasileiro. Rua Ferreira de Araújo, 741 - Pinheiros - São Paulo/SP. Mais informações: http://www.fundabrinq.org.br/portal/alias__abrinq/lang__pt/tabid__813/Default.aspx. |