O Sesi (Serviço Social da Indústria) - SP abre inscrições até 30 de junho para a etapa estadual do PSQT (Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho). A criação de um selo de responsabilidade social, que poderá ser utilizado pelas empresas que comprovam boas práticas de gestão como um diferencial competitivo de mercado, é a grande novidade desta 11ª edição. Criado em 1996 para estimular as empresas a adotar políticas e medidas práticas que assegurem um ambiente de trabalho saudável e produtivo, o prêmio tem o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e da CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria).
O prêmio tem duas fases classificatórias: a estadual, quando são selecionadas quatro empresas por Estado (uma em cada categoria); e a nacional. As indústrias vitoriosas vão receber o selo nacional do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho 2006, troféu, medalha de honra ao mérito do trabalho, concedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, certificado de participação e divulgação em mídia nacional - como reconhecimento à sua responsabilidade social - nos meios de comunicação que o Sistema CNI dispõe.
O processo de avaliação irá considerar a responsabilidade social em aspectos relacionados às seguintes áreas: gestão, saúde, segurança e meio ambiente, educação e desenvolvimento, lazer e cultura, ações sociais. A avaliação estadual será realizada até 1º de setembro e a premiação nacional está prevista para 22 de novembro, na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília.
O processo de inscrição e avaliação pode ser acessado no site do Sesi SP.
|