Você afirmaria com certeza que ninguém na sua empresa recebe qualquer tipo de suborno ou favorecimento comercial? Dá para fazer negócio com uma empresa implicada em caso de corrupção? A corrupção é também um problema seu ou apenas das autoridades constituídas?
Essas e outras perguntas estão na ordem do dia no mundo dos negócios e buscarão respostas no painel temático "Como implementar políticas de integridade e de combate à corrupção", que vai se realizar no dia 14 de junho, das 13h30 às 15h30, como parte da programação da Conferência Internacional 2007.
Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos, será o moderador do painel que terá como debatedores José Tadeu de Moraes, vice-presidente da Fiemg - Federação das Indústrias de Minas Gerais, Margareth Florez, da Transparência Colômbia, e Valerie Weinzierl, do Fórum Econômico de Davos.
Na oportunidade, Valerie Weinzierl, diretora do Fórum Econômico de Davos, vai apresentar a iniciativa do Fórum de construir um pacto empresarial internacional contra a corrupção.
Conferência Internacional 2007
Esta é a nona edição da Conferência Internacional 2007 - Empresas e Responsabilidade Social, realizada pelo Instituto Ethos e pelo Uniethos, em parceria com o Instituto Akatu, o Pnud - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e com o Pacto Global das Nações Unidas. Este evento cresceu junto com o movimento da responsabilidade social empresarial no Brasil e no continente e hoje é considerado um dos maiores fóruns de discussão da gestão socialmente responsável e da sustentabilidade no mundo.
O tema deste ano, que norteia todas as atividades, é "O compromisso das empresas para uma sociedade sustentável e justa". As atividades, divididas em plenárias, mesas-redondas, painéis temáticos e oficinas de gestão, vão abordar os principais dilemas e os avanços da sustentabilidade no Brasil.
Data: 12 a 15 de junho de 2007 (Hotel Transamérica - av. das Nações Unidas, 18.591, São Paulo, SP). Para mais informações, acesse: http://www.ethos.org.br/.
|