Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Bibliografia sobre Marketing Social

Seleção de títulos sobre marketing social, abordando princípios básicos, as especificidades relacionadas ao terceiro setor,estratégias bem sucedidas e marketing relacionado à causa.

MARKETING SOCIAL

1. COBRA, Marcos. "Marketing Básico" - Editora Atlas. São Paulo, 1995.

2. FINE, Seymour H. Marketing for the Public Sector. New Brunswick: Transaction Publishers, 1992.

3. FONTES, Miguel. MARKETING SOCIAL REVISITADO Novos Paradigmas do mercado social. ISBN: 85-87757-16-4; Editora: Cidade Futura.

4. GAEDEKE, Ralph M. Marketing in Private and Public Nonprofit Organizations. Santa Monica: Goodyear Publishing Co., 1977.

5. GONÇALVES, Luiz Estevam Lopes. Marketing social: a ótica, a ética e sua contribuição para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Rio de Janeiro: FGV/EBAP, 1991. (Dissertação de mestrado).

6. HANNAGAN, T.J. Marketing for the Non-profit Sector. London: Macmillan Press Ltd., 1992.

7. IDIS. Guia Prático de Marketing Relacionado a Causas: Diretrizes e Casos. 2007

8. KLEIN, Naomi. Sem Logo - A tirania das marcas em um planeta vendido. Ed. Record, 2002.

9. KOTLER, Philip and Andreasen, Alan R. Strategic Marketing for Nonprofit Organizations. Englewoods Cliffs: Prentice-Hall, 1987.

10. KOTLER, Philip. Markenting para Organizações que não visam Lucro. Editora Atlas. São Paulo, 1994.

11. KOTLER, Philip & ROBERTO, Eduardo L. Marketing Social - Estratégias para Alterar o Comportamento Público. Rio de Janeiro, Campus, 1992.

12. KOTLER, P. & ROBERTO, E. Social marketing: Strategies for Changing Public Behaviour. Free Press, 1989.

13. KOTLER, Philip. Marketing para o Século XXI . Futura, 1999.

14. KOTLER, Philip. ROBERTO, Eduardo. Social Marketing. The Free Press, London, 1989.

15. KOTLER, Philip e ARMSTRONG, Gary. Princípios do Marketing. Trad. Vera Whately. 7 ed. Rio de Janeiro: Prentice hall,1998.

16. MANOFF, Richard K. Social Marketing, New York: Praeger Publishers, 1985.

17. MCINTOSH, Leipziger, Jones & Coleman Cidadania Corporativa - Estratégias bem-sucedidas para Empresas Responsáveis. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001.

18. MENEGHETTI, Sylvia Bojunga. Comunicação e Marketing: Fazendo a Diferença no Dia a Dia de Organizações da Sociedade Civil. São Paulo: Editora Global, 2001.

19. PRINGLE, HAMISH. MARKETING SOCIAL - Marketing das Causas Sociais.; São Paulo: Makron Books, 290 p.

20. SINA, A. e SOUZA, P. Marketing Social. São Paulo: Crescente Editorial, 1999.

21. VAZ, Gil Nuno. Marketing Institucional: "O Mercado de Idéias e Imagens". Pioneira, 1995.

 

 

 


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos