Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Notícias

Notícias

Boletim traz entrevista com equipe da Pesquisa

O Boletim com os resultados nacionais da segunda edição da Pesquisa Ação Social das Empresas traz não apenas os principais dados do levantamento, como depoimentos da equipe que realizou a Pesquisa. A coordenadora geral, Anna Maria Peliano, destaca que os resultados do levantamento tornaram visível a existência de um ator relevante no atendimento social, oriundo do setor privado.

A coordenadora adjunta Nathalie Beghin fala sobre a crescente cobrança da sociedade para que as empresas atuem para complementar a ação do Estado na melhoria das condições de vida da população. Já Luana Pinheiro, também  coordenadora adjunta, ressalta que essa segunda edição possibilitou ao Ipea produzir uma série histórica, de abrangência nacional, que permite acompanhar o comportamento do empresariado brasileiro ao longo dos anos, identificando períodos de retração ou expansão no nível de atuação social.

Os pesquisadores Alda Pimentel, Silvânia Carvalho, Socorro Meneses, Roberto Sant'Anna e Marco Antonio Souza explicam a forma de realização do levantamento e destacam a importância da participação das entidades empresariais, que ajudaram a  disseminar informações sobre a pesquisa em sua rede de associados, estimulando a resposta ao questionário.

Já Liseane Morosini e Eliane Araujo, responsáveis pelo trabalho de comunicação e mobilização social destacam a utilização de ferramentas de comunicação como o site e informativos eletrônicos e impressos, que ajudaram a ampliar a disseminação dos resultados para a sociedade.

Imprima o Boletim da Pesquisa Ação Social baixando os arquivos que estão na barra à direita. 


Outros artigos desta seção:

Notícias da semana, publicadas entre 22 e 30 de abril

Fórum Amazônia Sustentável é lançado em São Paulo

População brasileira se interessa pelas práticas socioambientais das empresas

5º Congresso Gife reúne 700 lideranças do terceiro setor

74% dos paulistas investem em responsabilidade social local
todos os artigos


Documentos deste artigo:

Boletim Nacional IPEA pagina 1.jpg
JPEG - 130.9 KB

Boletim Nacional IPEA pagina 2.jpg
JPEG - 133 KB