Começa hoje, dia 24 de maio, a quarta edição do Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado. Com o tema Desafios para uma Sociedade Sustentável, o evento propõe uma programação que equilibra conceitos, diagnósticos e práticas envolvendo o primeiro, segundo e terceiro setores. Durante três dias, cerca de 600 pessoas estarão imersas em conferências, palestras, painéis e workshops que oferecem idéias e experiências inovadoras para potencializar suas práticas sociais em busca de um desenvolvimento sustentável. O evento terá cobertura on-line realizada pela reportagem do GIFE em parceria com a equipe de jovens comunicadores da ONG Ciranda.
Ainda hoje, Fernando Rossetti, secretário geral do GIFE, apresentará dados inéditos do Censo GIFE - um retrato das ações realizadas pelos maiores investidores sociais privados em 2005 e sua evolução na última década (quanto e como empresas investem em projetos sociais, culturais e ambientais, que públicos beneficia, o que as motiva, relevância dos projetos, entre outros dados).
Amanhã, a partir das 9h30, a conferência inicial fará um diagnóstico do investimento social privado no Sul e no Brasil. Anna Maria Peliano, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), apresentará dados inéditos sobre as ações sociais das empresas da região Sul. Simon Schwartzman, do Instituto Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS), comentará os resultados identificados no Censo GIFE de Investimento Social Privado, enquanto Veet Vivarta, da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) apresenta uma análise sobre a cobertura da mídia em relação à atuação das empresas no campo social.
Após a conferência, os palestrantes conversarão com a imprensa. Os resultados da Pesquisa Ação Social das Empresas estarão disponíveis para os internautas ao final da desta quinta-feira.
Fonte: Gife e IPEA
|