Novas fronteiras do e-commerce |
2005. Ano 2 . Edição 14 - 1/9/2005 O e-commerce acaba de chegar ao coração da selva Amazônica. A iniciativa foi do Programa Saúde e Alegria, em parceria com o Programa Nacional de Florestas da Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, que desenvolveu o portal www.mercadoamazonia.com.br, onde são expostos diversos produtos elaborados pelas populações ribeirinhas, indígenas, caboclas e quilombolas. Há a descrição de cada mercadoria, o preço, o prazo de entrega, a localização geográfica dos artesãos e um número de telefone para que o internauta faça a compra diretamente. Além disso, há um pequeno texto explicando o valor social e cultural de cada produto. As mercadorias são classificadas em oito categorias: alimentos, brinquedos, fitoterápicos, imagens, matérias-primas, moda e acessórios, música e instrumentos musicais, e objetos de decoração. O site traz a direção de arte de Gringo Cardia, designer que assinou cenários de vários sucessos teatrais, e as imagens do famoso fotógrafo de natureza Araquém Alcântara. Vale a pena uma visita, mesmo que seja apenas para desfrutar o visual. |