A MACROECONOMIA DA FEDERAÇÃO RUSSA

DO TRATAMENTO DE CHOQUE À RECUPERAÇÃO NACIONALISTA – UMA INTERPRETAÇÃO HETERODOXA

Autores

  • Franklin Serrano UFRJ
  • Numa Mazat UFRJ

Resumo

Este artigo discute a relação entre crescimento econômico e regimes de política econômica na Federação Russa, desde sua criação no final de 1991. As características centrais do período de recessão prolongada da economia russa entre 1992 e 1998 são analisadas. Este trabalho estuda, também, a recuperação nacionalista da economia russa, entre 1998 e 2008, mostrando como a mudança do regime de política econômica foi o elemento central para a retomada do crescimento. Enfim, o impacto da crise mundial de 2008 sobre a economia russa é brevemente discutido.

Biografia do Autor

Franklin Serrano, UFRJ

Professor associado, Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ). Membro do Grupo de Economia Política (IE/UFRJ).

Numa Mazat, UFRJ

Professor adjunto, Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ). Membro do Grupo de Economia Política (IE/UFRJ).

Publicado

2017-01-10

Como Citar

Serrano, F. ., & Mazat, N. . (2017). A MACROECONOMIA DA FEDERAÇÃO RUSSA: DO TRATAMENTO DE CHOQUE À RECUPERAÇÃO NACIONALISTA – UMA INTERPRETAÇÃO HETERODOXA. Revista Tempo Do Mundo, 3(1), 217-256. Recuperado de https://www.ipea.gov.br/revistas/index.php/rtm/article/view/36

Edição

Seção

Artigos