EDUCATIONAL QUALITY IN NORTHEASTERN MUNICIPALITIES:
EDUCATIONAL QUALITY IN NORTHEASTERN MUNICIPALITIES: EVIDENCE FROM THE PROVA BRASIL 2005
Keywords:
education, public policies, multilevelAbstract
The aim of this paper is to test the efficacy of public policies in promoting school quality in the municipals in the Northeast of Brazil. We estimate a multilevel model in order to test student proficiency in the mathematics exam Prova Brasil 2005 is influenced by variables which are linked to the individual, school and local characteristics. The results show that the school lunch and a TV channel which address teacher formation and both of which have a significant impact on increasing student proficiency. However, other school programs do not show any efficacy. At the municipal level, there is a negative relationship between inequality and proficiency, however, democracy, growth and public investments in education show a positive and significant impact on quality of education.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Alguns direitos reservados

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A PPP não paga royalties de direitos autorais. Os nomes de seus autores são resguardados até a publicação online. Não há proibição na reprodução/cópia dos textos; entretanto, é necessário que seja citada a fonte quando da citação e/ou divulgação total ou parcial das matérias publicadas. Caso não seja cumprida esta orientação, o editor, em nome do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), fará uma advertência por escrito àquele que desrespeitou este regulamento.
Todo o conteúdo publicado pela PPP em Revista está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.