EFFECTS OF SCHOOL AND URBAN VIOLENCE ON STUDENT PROFICIENCY IN PUBLIC SCHOOLS IN RIO GRANDE DO SUL
DOI:
https://doi.org/10.38116/ppp63art1Keywords:
proficiency, school violence, urban violenceAbstract
The study analyzed the effects of school and urban violence on the Saeb score in mathematics of public school students in Rio Grande do Sul in 2017. For this purpose, school violence indexes (IV) and crime rates in Rio Grande do Sul cities were constructed (IC), through factor analysis. The results of these indices were then introduced as covariates in a school proficiency equation, estimated through a hierarchical model with four levels, students, classes, schools and municipalities. The results indicated that an increase of 1 percentage point (p.p.) in IV reduces the student’s Saeb score in Mathematics by 11 points and an increase of 1 p.p. the IC reduces this score by 8 points, highlighting the need for public actions to reduce urban and school violence, since these affect the process of human capital formation.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Alguns direitos reservados

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A PPP não paga royalties de direitos autorais. Os nomes de seus autores são resguardados até a publicação online. Não há proibição na reprodução/cópia dos textos; entretanto, é necessário que seja citada a fonte quando da citação e/ou divulgação total ou parcial das matérias publicadas. Caso não seja cumprida esta orientação, o editor, em nome do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), fará uma advertência por escrito àquele que desrespeitou este regulamento.
Todo o conteúdo publicado pela PPP em Revista está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.