Firmando Acordos de Cooperação Técnica com o Ipea - Dides

Firmando Acordos de Cooperação Técnica com o Ipea

O Ipea instituiu, por meio da Portaria nº 257, de 14 de agosto de 2008, o  Sistema de Gestão de Acordos de Cooperação Técnica, Convênios e Contratos (SGAC), que visa organizar de forma integrada as diversas ações e os procedimentos necessários para análise de propostas, execução e acompanhamento de pesquisas desenvolvidas pelo Ipea por meio de convênios, acordos, ajustes ou contratos de pesquisa.

Com sua implementação, a celebração dos acordos, convênios e contratos é precedida da análise de mérito estratégico, com análise intersetorial das oportunidades de trabalho e socialização das demandas entre as diretorias.

A ferramenta propicia padronização dos procedimentos para realização de qualquer modalidade de compromisso (acordos, convênios e contratos), além de possibilitar e facilitar o acesso às informações e aos resultados gerados pelas pesquisas desenvolvidas pelo Ipea.

Para propor parcerias, as instituições podem encaminhar Ofício e Formulário de Solicitação de Compromisso com a proposta, devendo informar uma diretoria do Ipea à qual a temática está vinculada.

Portaria IPEA nº 257, de 14/08/2008 (SGAC)

Formulário de Solicitação de Compromisso

Caso queira obter mais informações sobre este assunto, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone para (61) 2026-5219 ou (61) 2026-5584.