Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Cooperação Internacional. Relações Internacionais

Investimento estrangeiro na perspectiva de países em desenvolvimento

Morley, Samuel A.;


Cooperação Internacional. Relações Internacionais: Artigos.

Economia. Desenvolvimento Econômico: Artigos.

Economia. Desenvolvimento Econômico.

Cooperação Internacional. Relações Internacionais.

Publicado em: Dez-1974


Investimento estrangeiro na perspectiva de países em desenvolvimento

Este trabalho trata, na primeira parte de uma exploração às implicações da introdução explícita da tecnologia como fator de produção. É feita uma comparação, em termos de "bem-estar", entre produtores externos e internos que operam com a mesma função de produção, mas com diferentes níveis de tecnologia. Será demonstrado, ainda, que a solução maximizadora da rentabilidade para a firma estrangeira geralmente não é a "ótima" do ponto de vista do país hospedeiro, formulando-se então uma estratégia fiscal eficiente em minimizar o problema.

MAIS DETALHES * Abrirá no Repositório do Conhecimento do Ipea, em nova página.

Arquivos

Arquivo Descrição Formato Tamanho Acesso
PPE_v4_n3_Investimento.pdf Adobe PDF 760.92 KB visualizar


Reportar Erro
Escreva detalhadamente o caminho percorrido até o erro ou a justificativa do conteúdo estar em desacordo com o que deveria. O que deveria ter sido apresentado na página? A sua ajuda será importante para nós, obrigado!

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.